quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nome aos Bois

Estes dias revi este filme. Divertido. Invejei na verdde.
Não encontrei no meio Harley essa camaradagem que você
vê na ficção. Amizade de verdade, companheirismo, doação.
Encontrei o que não presta: inveja, maldade, ódio, raiva,
mentira, inimizade, backstabbers:

Encontrei o Ladrão de Galinhas:
O cara culpava até Cléopatra pelo seu fracasso perante os outros, 
sendo ele o total e único responsável. Roubava cabo de uma moto 
para pôr em outra. Roubava o almoço pra pagar o jantar.
Ladrãozinho barato que fugiu. Me roubou bonito. Quer roubar? 
rouba a Tiffany's, rouba direito! Mas não tenho raiva, tenho pena.

Encontrei o Nosferatu:
Já falei dele. Entrou em minha casa como amigo. E como acredito 
cada vez mais na humanidade, tratei como amigo. Ledo engano.
Ele só está preocupado com o própio umbigo e sua frustração 
de não ter o que você tem, independente do que você tenha. 
Vai ter inveja de tudo que é seu, vai fazer intrigas 
e falar mal de você pra se sentir melhor. Nunca vai ser feliz, 
mas depressivo e sugador de energia. Extremamente tóxico.

Encontrei o FriendCustomizerMegaOldSkull:
Esse é o cara. O inventor do "movimento". Ele ensinou Ed Roth
e Von Dutch. Indian Larry foi seu pupilo. Preparou carros,
foi para-quedista no Vietnã e muito mais. Suas histórias são incríveris
e servem para criar aquele clima pra ele te rapinar...
Te trata como melhor amigo, mas quando tua moto tiver vazando 
e você sem grana, ele vai cobrar 30 conto por 300 ml e ainda 
vai dizer: "esse óleo é caro mesmo". Não necessito dizer que 
é milionário, se apaixonou pelo "movimento" em uma 
de suas estadas em NY (Waldorf Astoria) e seus clientes 
novos-ricos de Alphaville pagam 900 reais por um filtrinho de ar.

Encontrei o Cliente Novo-Rico de Alphaville:
Esse é o que mais se vê. Sempre atrás da nova t-shirt Lucky 13.
Gastou 34 mil reais com o FriendCustomizerMegaOldSkull
pra fazer uma moto pouco funcional, mas cheia de bossa.
Internal throthle e sei l á mais o quê. Assinou a The Horse, 
comprou uma Shovel, Pan ou Knuckle sendo que 4 meses 
antes nunca tinha ouvido falar nestes nomes. Mas moto 
não é pra rodar: é para ir até um bar de novo ricos e exibí-la 
para os outros novos ricos. Junto com sua t-shirt de caveira, 
casaco, bota e lenço de caveira Harley. Uau.

Você também os conhece? claro, óbvio e ululante.
Mas, para que este ataque desenfreado 
a estes pitorescos personagens?
Por que minha atual experiência de vida e de tratamento tem 
me afastado cada vez mais das pessoas ruins em direção 
às pessoas boas. E, novamente, para cada Nosferatu 
e Ladrãozinho de Galinhas, tem muitas e muitas pessoas boas. 
É só treinar os olhos...
Os meus estão ficando cada vez mais aguçados...

7 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Cara o grande barato disso tudo, é que não me sinto tão solitário em minhas escolhas... tens uma amigo aqui no SUL. REI harlystas RS

Ol'Jones disse...

isso que importa no final: amigos!!!!!

Don Andre?? disse...

Claudinho... quero noticias suas irmão... as que tenho são sempre vagas... add no msn ou orkut se tiver... da chance da galera se importar com vc irmão??? porra!!!!!!!!

add ae destemidoamador@hotmail.com e manda e-mail lostresburrachos@gmail.com

abç!!!

Eduardo Di Lascio disse...

Texto sensacional.

only 2 wheels disse...

ai old, to virando teu fã, me vi em cada palavra do texto, e tbm me encontro no estagio de treinamento dos olhos ....

Ol'Jones disse...

que bom, 2 whells, os olhos aguçados ajudam a não perder energia com gente ruim, tóxica...

Toecutter disse...

Texto F-A-N-G-Á-S-T-I-C-O

A dose certa de ironia e rancor mas ainda assim com uma mensagem positiva.

Deixo uma das frases favoritas lá de casa de presente aqui:

"Senta-te à soleira da tua porta e verás passar o corpo de teu inimigo."