segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mr. Stein


Raios Tesla cibilam pelos espaços abertos do meu laboratório.
Líquidos coloridos borbulham em seus recipientes. Estes graças
ao estojo do cientista mirim que adquiri no shopping. Gelo
seco, brinquedos tenebrosos, bichos empalhados e luz fraca
garantem o clima  soturno do local. Meu fiel escudeiro chama-se
Wladimir, mas chamo o corcundinha de Ígor. Seu Ígu, diria
o zelador. Os grandes devem estar orgulhosos de mim.
Mel Brooks, Mary Shelley, criadores de cientistas malucos
e cientistas malucos curvem-se a minha humilde genialidade.
Frankestein, desculpe-me dizer mas perto da minha criatura,
você é apenas um arremedo mau acabado de monstro.
Agora você já sabe. O criador aqui está criando uma criatura.
Devo fazer uma mea-culpa. A parte física está negligenciada.
O estojo do cientista mirim não ensina isto. O monstro está
todo comprometido. Bem mais inchado, gordo pelos remédios,
falta de atividade física e excesso de boa comida, a criatura está
feia. Bem feia mesmo. Isto sem falar no braço e perna esquerdos
sem sensibilidade e atrapalhadinhos, da falta de equilíbrio,
da visão prejudicada e da pança proeminente. Mas a parte
psicológica é que vai muitíssimo bem. Troquei com sucesso
se não todo, mas a grande maioria do ódio do coração da criatura.
Implantei doses maciças de paciência nela, carinho e fofura.
Substituí a amargura por "amar cura", um jogo de palavras
que meu invento parece ter assimilado muito bem. Também
incuti em sua cabeçola que dar é melhor que receber
e surpreendeentemente meu invento está seguindo esta máxima
ao máximo. Mas o monstrengo e seu coração não passam
incólumes em nenhum lugar e por mais altivo que esteja com
estas mudanças internas, o visual incomoda nosso protagonista.
Ainda preciso misturar mais uns líquidos coloridos e capturar
alguns raios. Ígor, a tempestade está vindo, prepare-se.
      

5 comentários:

only 2 wheels disse...

Se tu tivesse mais pelos ia ser um Muppet pela descrição que fez.... kkkk Abraço mano véio, a gente e vê no TWB....

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Claudio,

Tu devias engarrafar esta poção e vender no blog ! Muita gente deveria comprar... Um grande abraço e até sábado. REI

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O protagonista segue seu plano cuidadosamente desenvolvido em seu laboratório "soturnamente" colorido. Seu Wladimir Ígu? Esse pode acabar como testemunha ocular na morte de Bartolomeu, vulgo Bartô! Agora o zelador? Ainda não sei...continuo a espreita, apenas esperando a tempestade passar.