terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lei da Compensação

Não é um incentivo novo feito pelo Itaú só pra você.
Não foram precisos grandes gênios para elaborar tal absurdo,
apenas minha pessoa e a necessidade de acreditar em algo.
Quando eu tinha 5 anos de idade, meu pai morreu.
Sim, assim curto e seco, infarte. Não me deixou fábricas, lojas,
amigos poderosos, conselhos ou uma tal de presença paterna.
Me deixou uma dona-de-casa que nunca havia trabalhado
com um rebento de 16, um de 13 e esse interlocutor
que vos escreve. E foi aí que comecei a desenvolver essa idéia
estapafúrdia: Como perdi meu pai cedo, minha mãe era pra sempre.
Era, até 2006, quando foi dormir sem nada, sem rugas, sem dores,
doenças ou grandes preocupações e não mais acordou.
Um mês depois o pai de um amigo, estressado, fumante inveterado,
teve um infarte e está aí até hoje. A mãe de um amigo
do meu irmão teve tempo de ter e curar um câncer.
E eu, por não ter tido pai, por ter sido asmático, por ter perdido
a pessoa que mais amava  tão de repente, achava que já tinha tido
minha dose de sofrimento. Era só continuar vivendo e um dia ter
a morte dos justos: dormir e não mais acordar, como minha mãe...
Não preciso dizer que a dura realidade veio me mostrar que essa
tal lei foi uma sandice, apesar dos tantos sacanas, desonestos,
e nosferatus por aí, apesar da minha quantidade
de sofrimento prévio ou minhas boas ações ou meu rígido
código moral, quem contraiu uma doença muito séria,
com complicações e efeitos colaterais que só fazem aparecer,
sim caro internauta, fui eu.
Vou superar e aguardar pela próxima ausência de compensação,
porque como percebi à duras penas, tal lei simplesmente
foi uma invencionice. Nem sei se o tal sono dos justos
também existe: de repente antes de entrar no céu você tem
que cumprir trabalho forçado em uma agência de publicidade.
Imaginou???!

5 comentários:

SUBVERSIVA UNDERGROUND disse...

Puts... esse texto me faz me sentir bem... e mal ao mesmo tempo...
...pois me faz pensar na vida!!! ou na morte... sei lá...
Me faz sair do lugar comum... e pensar em coisas que realmente valem a pena e aproveitar o tempo... que resta para cada um de nós...

valew pelo texto!!

Bayer // Old Dog disse...

Belo texto.

Claudião, dá pra ficar maluco pensando nisso. O motivo dessas coisas a gente só vai saber lá pra frente, quando eles não vão parecer mais importantes e vão fazer sentido.

Vai entender como funciona. Minha mãe sentiu uma dor no peito em 2005, e foi fazer um tratamento com 98% de chance de cura. Na semana seguinte já tinha deixado esse mundo.

Já o vagabundo roubou a casa de uma família, estuprou, tomou seis tiros da Rota e entrou no hospital em coma. Um ano depois, tá bem e cometendo outro crime.

Foco e fé na tua recuperação que ela vai chegar. E aquela sua heritage duca vai sair por aí de novo.

Abração,
Bayer

Eduardo Di Lascio disse...

Claudião, vc é maratonista, sabe tirar a força de dentro de você para vencer grandes desafios. Um passo depois do outro, daqui a pouco você venceu mais esta.

only 2 wheels disse...

Claudio como vc ve pelos comentarios nos post's vc é um cara querido por muitos, sinal de que nessa jornada de vbida tem feito o bem para muitos e mesmo não te conhecendo pessoalmente torço por vc pq são de pessoas queridas q fazem o bem sempre é que precisamos, abrass e força sempre ...

Junior disse...

Comecei a visitar seu blog na semana passada e curti muito. Não nos conhecemos, mas sem dúvida nenhuma seus textos parecem direcionados.
Passei por algo semelhante a um ano atrás quando perdi meu pai. Cara batalhador, biker até os 65 anos e de uma hora pra outra, foi embora. Perdi um puta cara, pai, amigo. Mas sem dúvida, sei que ele estará sempre junto. Demorei para tentar entender os motivos de tantos safados sobrevivem. Efim...
Brother, força na sua batalha. Sei que não é fácil, mas se apegue aos verdadeiros amigos, familiares. Eles estão junto e mandam energia positiva sempre. Torço pelo sua recuperação.
Abs
Junior