quinta-feira, 9 de setembro de 2010

New Year


Ano novo, tempo de porres homéricos, soluções revolucionárias
ou até estapafúrdias. Nunca fiz nada disso (tirando os porres
em que você promete nunca mais beber). Nunca pedi um novo apê,
um conversível, um emprego melhor ou algo do tipo.
Nunca fui invejoso, nunca almejei nada demais.
O apê veio, o emprego veio e foi e veio e foi...
Só o que sempre pedi foi alegria e saúde. Houve tempos
em que a alegria não foi celebrada como deveria.
Mas a amargura foi embora.
E a alegria é comemorada à exaustão.
A saúde sempre foi valorizada.
Posso até dizer que eu era um chato bitolado (mas com tanquinho!).
Perdi meu pai cedo, minha mãe idem, e de repente a saúde
que era imaculada, mostrou-se frágil...
E eu como judeu nesse ano novo judaico
continuo almejando o mesmo: saúde para curtir a vida.
Pedindo assim, parece pouco. Acreditem porém, não está fácil.
Mas vou reencontrá-la!
Shaná Tová...

4 comentários:

Shovelhead disse...

força gladiador!

Daniel K disse...

Shana tova,bro!!!!

Unknown disse...

Seu pedido é ... um PEDIDO!
Cá estou.
Sou sua seguidora apesar de não fazer comentários, mas fico HIPER feliz quando você alimenta seu blog...
Incrível seus textos.
Bjs Dani

Mariana Gorski disse...

Shana Tova para você! Tudo de BOM!
Beijos!
Nana