quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lembranças


Lembranças, reminicências, elocubrações, repetições. Já passei
por todas. E voltei. Eu voltei para as coisas que deixei. Deixei
lá atrás em um belo dia um cara todo pirilampo ganhando muitíssimo
bem em uma das maiores agências de publicidade do país. Deixei
um serelepe eu no auge da forma física se preparando para mais uma
maratona indo jantar com a mulher-maravilha: mamãe. Deixei um
todo pimpão eu singrando ruas e avenidas a bordo de sua intrépida
Harley-Davidson. Estes foram os momentos mais felizes em minha
vida? "Carpe Diem". Colha o momento. Aproveite o dia. No dia você
sabe disto ou só olhando em retrospecto? Se tem algo que aprendi
com o Bartolomeu em minha cabeça, se tem algo que aprendi neste
quase ano e meio no estaleiro e venho a repetir como um papagaio
de pirata incansável é o tal Carpe Diem. Mas no dia, todo dia,
faça o cômputo geral. Aproveitou mais, sofreu menos?
Riu mais, enervou-se menos? Ponto. Amanhã é outro dia,
o placar zera e o jogo recomeça. Não adianta achar
que lá atrás é que você poderia ter sido ou foi realmente feliz.
Não adianta olhar para o futuro e como um presidiário achar que
a tão sonhada liberdade é sinônimo de alegria, que seu dia, 
sua chance ainda está por vir. Aproveite o momento, o dia como 
se fosse o último. Clichê dos clichês, este momento, este dia 
pode ser o último mesmo. Talvez se eu não tivesse passando 
por isto tudo, acredito que estas singelas palavras teriam um peso. 
Passando eu pelo o que estou passando, acredito que estas
 palavras se tornem mais verossímeis, 
que você realmente leia e pense "Putz, é verdade". 
Eu escrevo, leio, releio e penso: Putz, é verdade.
      

5 comentários:

only 2 wheels disse...

As vezes entro aqui e leio seus textos e sinto como se tivesse levado um tapa na cara. Não por ser um cara ruim, pelo contrario nunca desejei o mal de ninguém, nem se quer o fiz. Mas sinto que as vezes sou contido demais no que faço justamente por me privar demais das coisas. Você mesmo de longe tem mudado e muito minha maneira de ser e pensar. Valeu, muito obrigado meu "AMIGO".

thiago disse...

boa noite, sempre entro em seu blog para visualizar as motocicletas, e cada dia que entro sempre vem os textos que estao me fazendo muit refletir, paraben pelas palavras e nossa vida é feita de coisas simples, e essa simplissidade ainda nao inventaram dinheiro que posssa comprar, vai em frente com sua luta e obrigado pelas palavras abraços e força irmao !!

Carol De Luizi disse...

juro q eu tento...

as pandoras disse...

como dizia meu amigo Raul Seixas não diga que a vitória esta perdida.
Se e de batalha que se vive a vida.
TENTE OUTRA VEZ!!!SEMPRE.

SIMONE SHITRIT disse...

Já passei
por todas. E voltei. Eu voltei para as coisas que deixei.

Plagiando o Roberto? hahahahaha!

eu voltei agora pra ficar, pq aqui, aqui é o meu lugar...

eu sei....tô te sacaneando...mas... EU POSSO!