quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mundo Animal

Ou If I Had to Explain II
Devido a minha doença, acabo ficando mais tempo em casa.
O Discovery Channel agradece. Mas você não precisa ser
um bicho-preguiça prostrado na frente da tv para saber o que
aconteceu. Não viu as girafas no Quênia quebrarem do nada
algumas lâmpadas na cabeça de outra girafa? Parece que
o torpe motivo para tal agressão foi a orientação sexual
de tal animal. Além da bizarrice do evento, o que me deixa fulo
é a covardia. As girafas agressoras já chegaram quebrando
as lâmpadas, sem a menor chance de defesa. As fortes cenas
foram filmadas e chocam. No Youtube digite girafa, lâmpada
e agressão. Está lá. E o tamanduá que estava sossegado
em uma livraria? Folheando um livro, tomou um violento
golpe na cabeça de outro tamanduá e morreu.
Arma do crime? Taco de beisebol. Motivo? Ahh, e precisa?
Óbvio que os protagonistas aqui em questão não são girafas
nem tamanduás. O ser humano é o único animal que mata,
que agride por motivos que não a sobrevivência.
O tubarão branco mata porque tem fome.
O homem porque tem raiva. Inveja. Ganância. Prazer até.
Eu sempre acreditei na bondade humana, mas eventos absurdos
como estes fazem eu terminar este texto com um clichê:
Quanto mais eu conheço o ser humano,
mais eu gosto do meu cachorro.

Um comentário:

SIMONE SHITRIT disse...

Aproveitando... na Hebraica sexta feira passada, outro nicho animal selvagem, um gorila de 1,80 quebrou o braço da minha cria. Durante a reunião na diretoria, quando indagado do motivo pelo qual agrediu uma crianca bem menor que ele, vem a resposta mais do que humana:
não consigo me controlar e não sei pq.
A mãe, uma mulher mimada como toda judia rica e bem mal nascida, que pensa que dinheiro compra tudo, demostrou não seguir regras impostas e surtou, com uma falta de compostura que espantou a todos. Uma vez contrariada, a senhora explodiu.
Ai eu pergunto:
não fica claro que filho de gorila, gorila é???

beijos para você gatinho