quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pobrema


Uma das coisas que aprendi nas minhas andanças por aí:
Ema, ema, ema, cada um com seus problema. E é isto aí.
Para o seu vizinho, o som do carro dele que está pulando
é mais grave que sua doença grave. Não tem doença grave?
Para um conhecido, a falta de perspectivas no emprego
é mais grave que minha doença grave. O meu problema,
o seu problema, todos são do mesmo tamanho, todos
podem tomar as mesmas proporções. Tem gente que tira
a própria vida por causa de alguns mil reais. Gente que
mata por alguns mil reais. Quem tem problema maior,
eu com minha doença grave ou você com a falta de um
apartamento maior? Todos problemas podem ter o mesmo
tamanho, o mesmo peso e intensidade dependendo
do quanto você põe de energia nele. Eu acho uma grande
besteira e perda de tempo se achar o desafortunado porque
o vidro elétrico do seu carro pifou. Uma completa falta
de senso sofrer por um punhado de dinheiro. Sua vida
financeira pode ser uma montanha russa. Resolva um
problema sabendo que o próximo está te esperando
na esquina. E posso te dizer que esta doença grave
me deu tarimba para saber o tamanho do esforço.
Os problemas podem ter a mesma dimensão, cabe
a você encará-los com maior ou menor intensidade.
Valeu a dica? Não? Ema, ema, ema.
       

Um comentário:

MundiKim disse...

Valeu pela dica! Estava precisando ver por esta ótica! No caso meu "pobrema" era falta de trampo e dívidas... Com tenho família, estava colocando mais energia nos problemas por conta da pressão da "patroa"... Nada que umas boas DRs resolvam... Arrumei trampo (ganhando menos, mas com melhores perspectivas), as dívidas... bom, elas estão indo; não vou me matar por elas! Qualquer coisa, vendo a HD e resolvo esse incomodo momentâneo... E a vida segue, com problemas diferentes. Força irmão! Siga assim incentivando!