quarta-feira, 13 de julho de 2011

De Novo?


Meu blog está com os dias contados. Meus textos estão
com os dias contados. Minha vida está com os dias contados.
Meus dias estão com os dias contados. Os seus dias estão
com os dias contados. Mas você não sabe. Quer dizer, sabe
que estão contados mas não sabe a conta. Eu sei. Meus textos
também. Meu blog idem. Mas nenhum de nós também tem
a mínima idéia da data. Então continuamos. Você, eu, meus
textos e tudo mais. Mas na minha vida pelo menos, tem dias
que são só isto. Contabilidade. Mais um dia vivido. Sobrevivido.
E meus textos que antes pululavam na minha mente, vem
rareando. Quanto mais vou escrever sobre valores, sobre ser
direito, sobre o quanto vale a pena viver? Minha luta? É isso
aí, como os Alcoólicos Anônimos, mais um dia. Mas nunca
pensei neste blog como "Meu Diário". Escrevo mais "Cartas
para a Posteridade" mesmo não sabendo quanto esta posteridade
perdurará. Imagino você também, entrando para ler meus textos
e saindo daqui com um gosto de café requentado na boca.
Ao mesmo tempo, não comecei a catar milhos para te agradar,
exercitar meu talento literário nem bancar o coitadinho.
Comecei porque senti uma necessidade avassaladora. De contar.
Não os dias, mas o pesadelo em que estou habitando.
Permanentemente? Temporariamente? Não sei a conta, esqueceu?
Só sei que não quero ser repetitivo nem tampouco quero leitores
comovidos. Percebo então que a luta não acabou. Que se for
repetitivo, será. Percebo que estas singelas escritas são não
"Cartas para a Posteridade" mas "Cartas para a Minha Posteridade".
Ainda que com os dias contados. Mais um café?
     

4 comentários:

Bayer // Old Dog disse...

Mais um café sim, man.

E se alguns dias vier requentado, e daí?

Vamos acompanhar com o mesmo interesse.

Anônimo disse...

Um dia de cada vez! Dias melhores sempre virão...

Leo Dalla disse...

Sim, pra mim também, por favor.
Contando dias?
Te vejo encantando vidas.

Carol De Luizi disse...

Adoro tomar café com vc! bjsss