segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Homem é Bom?


"Nem um animal faria isto". Exato. Nem um animal jogaria
um avião contra um arranha-céu. Imagina dois aviões.
Nem um animal trucidaria crianças dentro de uma escola.
Nem um animal explodiria noventa noruegueses para afirmar
algo. Nem um animal mataria a ex-namorada e daria os restos
aos animais. Nem um animal travaria guerras que duram
anos por ideologia. Nem um animal mata outro animal
por dinheiro, amor ou puro ódio. Nem um animal. Justamente
por isso. Porquê um animal é irracional. Porquê um animal
só mata pela sobrevivência. Já um ser pensante tem os anseios
mais bizarros para apontar uma arma para alguém. Aliás,
refresque-me: Foi um homem ou um tamanduá que inventou
a bomba atômica, as armas de destruição em massa ou o soco
inglês? Tenho um pavor danado de cobras, mas sei que elas não
querem meu mal e não vão me fazer mal a não ser que pise nelas.
Em um ser pensante nem precisa pisar. Por uma dívida irrisória,
você pode virar um defunto. Então o que fazer? Desistir
do homem e viver com as feras nas savanas africanas? Eu ainda
acredito no ser humano. Ainda acho que a balança pende para
o lado bom. Ainda acho que para cada ser humano ruim,
tem alguns bons, menos barulhentos, menos carnavalescos,
procurando fazer só o bem. Ainda tenho fé. O homem é bom?
Nada que um bom chef e um pouco de ketchup não resolvam.
      

3 comentários:

Anônimo disse...

É Ol Jones, e o pior que é a mais perfeita verdade, mas como vc mesmo mencionou, devemos ter FÉ e acreditar que dias melhores viram, afinal como sempre digo os ainda são a maioria ainda bem.

Anônimo disse...

opsss, os bons são a maioria

Ol'Jones disse...

Obrigado pelos comentários. Mas com meu nome?