domingo, 3 de abril de 2011

No News?


A Joyce deixou aqui uma matéria que saiu estes dias no jornal.
A Joyce definitivamente faz parte do panteão. Sim, dos poucos
e bons. Mas este não é um texto sobre a importante presença da
Joyce, minha analista há anos, minha amiga, na minha vida.
Joyce minha analista, posso chamá-la de Joyce, minha amiga?
Nem é este um texto sobre a rapidez e a constante preocupação
com que o Hélio, meu tio há anos, meu amigo, viu a matéria
e conversou com seu primo, um importante médico há anos
lá nas América. Tampouco este é um texto sobre o Arnaldo,
meu irmão também há anos e meu amigo também há anos
ou seu amor incondicional  conclamando oncologistas atrás
de uma novidade. Não tem novidade queridos Arnaldo, Hélio
e Joyce. O jornal fala de um novo tratamento para o tipo mais
letal de tumor de cérebro, o glioblastoma. Sim cara-pálida,
este é o nome da merda com que fui agraciado. E o tratamento
em questão ainda não é levado a sério, bradam os oncologistas
unidos. Então sobre o que é este texto? Seria sobre o trecho da
matéria que diz que a sobrevida média após o diagnóstico do
tal câncer é de 2,3 meses? Ah, é sobre o sucesso da tal nova
quimio e o incremento da sobrevida do paciente para 3,7
meses? Tá frio. Sobre o que então é esta porra de texto?
Provavelmente sobre o que jornal nenhum consiga quantificar.
Provavelmente sobre eu contrariando estatísticas e teimando
em permanecer importunando por aqui por um tempo maior.
Provavelmente sobre o que a Joyce, o Hélio, o Arnaldo
e eu temos, cada um em uma quantidade ou intensidade não
mesurável. Fé, esperança, vontade? Provavelmente.
     

4 comentários:

Carol De Luizi disse...

VONTADE!!! sua e do cara lá de cima que acha que vc ainda tem muito o que fazer e importunar por aqui!
Estatística é o @#*&%$@#!!!

Hadys disse...

Textos médico em publicações leigas são uma temeridade. Terapia experimental com inalação de alcool para aumentar a sobrevida em alguns meses ? Qual o interesse em se publicar uma matéria dessas como salvação do mundo ?
Não são as estatísticas,mas sim a vontade que nos mantém vivos.
Abçs

Big Daddy Big Head disse...

Ai sim! Clap Clap Clap

Prof. Daniel Monteiro disse...

Força e Fé, meu amigo!
Estamos vibrando positivamente por aqui.
Abração.
Daniel-SC