terça-feira, 26 de abril de 2011

Watch and Learn


Qual a palavra mais poderosa que existe? Dinheiro? Não. Poder?
Xi, errou. A palavra mais poderosa do mundo é o pronome "se".
Porque permite qualquer coisa, é um devaneio sem fim. Tem um
ditado em ídishe que diz mais ou menos o seguinte: Se meu pai
tivesse rodas, eu seria uma bicicleta. Nonsense? Pois é. Este
é o "se". Sacou? "Se eu tivesse um milhão, viajaria mais". Não
precisei do milhão. Meus colegas de trabalho indagavam como
eu ia direto viajar. Simples. Mal chegava de uma viagem,
já começava a pagar a próxima. Não é um segredo de estado
guardado a sete chaves. "Se eu tivesse um carro melhor, pegaria
mais mulheres". Ué, leia. Aposto que ainda existam mulheres por
aí interessadas apenas em um bom papo. "Se eu fosse mais jovem,
faria esta loucura". Desde quando loucura tem prazo de validade?
Mais surreal: "Se eu tivesse asas, nem trânsito eu pegaria". Vá a pé.
De bike. Moto é perigoso. Asas? Olha aí o que aconteceu com
Ícaro. Eu não caio mais neste truque. É o tal pronome aparecer
no pensamento e ra-tá-tá-tá-tá, elimino-o. "Se eu tivesse bom..."
é uma pinóia. "Se eu não tivesse nada..." o catzo. Tá vendo?
Poderoso. E perigosíssimo. Extirpei o "se" do meu vocabulário.
Então qual é a palavra mais poderosa do seu vernáculo, Ol'Jones?
Sem querer soar piegas, meloso ou sensível demais, diria "amor".
"Se" soei veado demais, desculpa aí. Mas eu amo vocés.
      

6 comentários:

Carol De Luizi disse...

lindo!!

Bittenco disse...

Sem "viadagem piegas", a recíproca de sentimento é verdadeira!!!

only 2 wheels disse...

É isso ai, nós também te amamos. Isso ta meio gay né????? foda-se....

Carlos Ábila disse...

Que seja, também te amamos!! só não peça beijo na boca!!!!

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

CARALHO ! Acho que vou comprar um OPALA ! Tambem te amamos... REI

Prof. Daniel Monteiro disse...

Muito bom! Mas como disse o amigo aí de cima, só não peça beijo na boca! rsrsrsrs