terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Faith

Claudinho, onde está sua fé? O texto anterior nos traz a este:
religiosidade. Sou judeu, tenho orgulho disto, mas se entrarmos
na seara da fé, não sei muito o que dizer. Acho que já tive mais,
acho que as mazelas da minha vida (snif,snif) me levaram a
desacreditar em finais felizes. Não digo que minha equação é
de 100% cético ou ateu. Pronuncio o nome de D’us sempre
e não acho que é apenas conversa fiada. Acredito em algo maior.
E mais do que ninguém preciso sorrir no final.
Este papo de deixar nas mãos de D’us é que me bodeia.
Nåo está bom? Porque você não tem fé. Porra, e todo o tratamento,
limitações, quimioterapia e radioterapia, toneladas de remédios,
exames, internações, seções estafantes de fisioterapia?
Não importa. Importa sua falta de fé. Não pedi o suficiente.
Não rezei o suficiente. Não acreditei o suficiente. Frustrante.
Mas o pior são as pessoas que realmete acham que a doença é
uma intervenção divina. Um recado, uma lição por algo que você
tenha feito. Nesta ou em outra vida. Então fui Hitler.
Não, pior ainda, fiz algo maravilhoso por ele. Já sei.
Para merecer esta doença, devo ter feito a primeira boquete
no Hitler. Pela recompensa, mandei bem.

3 comentários:

Unknown disse...

Cla,

Por algum motivo, eu estou sempre atrasado e ler seus textos. Ai, quando eu abro, nao acredito na quantidade e na qualidade da producao. Curto cada um deles. Acompanho como cada uma das suas atividades e' uma verdadeira maratona. Mais uma na sua lista...
Quer voce queira ou nao, voce e' realmente FODAO!
Comecei ate' a curtir mais Harleys. Nao como maquina ou moto, mas como devaneios de designers.
Eu comia a lingua preparada pela mamae, mas ficava sempre dividido: uma coisa e' comer cupim, filet ou costela. Outra coisa e' comer lingua.

Beijao, Ginho

Ol'Jones disse...

Receber um post do irmão mais velho
e que mora bem longe é delicioso!!
Pelos elogios, acho que consigo empurrar
mais um livro!
bjs

Cla

SIMONE SHITRIT disse...

Bom...se esta doenca (sorry por nao poder acentuar...mas neste teclado nao da...)seria um castigo de algo feito...eu conheco muitas pessoas que deveriam estar em fase terminal e nao estao nem doentes.
Deixa disso...Deus nao tem nada com isso darling. Eu acredito EM VC e na sua vontade de VIVER. E na medicina moderna.
Ser Judeu nao ajuda nem piora as coisas. deixa que eu acredito por vc...no meio tempo, va descansar a sua cabecinha querido...