segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Variáveis

Tudo é uma questão de parâmetros. De referências. Perto
do Warren Buffet, Eike Batista está em séria dificuldade financeira.
Perto do Tiririca, Topek meu cachorro, é um intelecto. Perto de mim
também. Quando as pessoas dizem que estou outro, bem melhor
ou com uma cara ótima elas tem como referência eu. Eu ruim.
Péssimo. Lá no fundo do poço, nas últimas, em uma cadeira de rodas,
inchado e sem força. Quando as pessoas dizem que estou outro,
bem melhor ou com uma cara ótima eu tenho como referência eu.
Eu bom. Ótimo. Correndo, malhando, bebendo, andando de moto,
namorando, viajando, enfim, vivendo. As pessoas não estão erradas.
Eu estou. Este Claudio (uau, nunca achei que um dia falaria de mim
na 3º pessoa) que já foi ótimo esteve recentemente péssimo.
Mas com um pouco de paciência e muito trabalho, ele voltará
(torcemos). Se não ótimo, bom. Tendo como referência não
a nostalgia, mas a realidade. Nåo o que foi mas o que é.
É o que o Claudio (gostei) quer. E para terminar,
cito a sábia filosofia zen-oriental do Francisco, fisioterapeuta
que me dá uma belíssima força (física e mental):
Para quem não tem nada, metade é o dobro.

8 comentários:

Bittenco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bittenco disse...

Meu amigo,
Acho que posso te chamar assim pois acompanho seu blog há muito tempo, antes anonimamente. Leio atentamente suas mensagens e, torço para que vc supere este momento. Sabemos que será uma vitória suada, de luta, uma "Vitória de Pirro"! Mas, Tenho certeza de que eu e minha shovel o encontraremos na estrada e, entre uma e outra uma dose de Jack pra rebater a friagem, riremos disso tudo. Abraço.

only 2 wheels disse...

Claudião,é o seguinte: tua recuperação é certa, basta apenas ter a tal da paciência citada, mas a maior verdade do texto é a sua mudança pra melhor, antes vc não escrevia agora escreve, antes vc postava e nao tinha tanto retorno agora todos aguardam avidos por novas postagens, é uma outra vitória sua, com uma outra cara, uma coisa mais.... (não sei nem que palavra usar) INTELECTUAL ... kkkk esse blog vai virar livro, TEM Q VIRAR!!.... abrass

Tchicum disse...

Quando comecei a ler tinha quase certeza que ia ter algum conteúdo das nossas últimas conversas...mas confesso que achei que fosse ser o "quem está treinando quem?", do topek. hahaha

Eu não tive o prazer de conhecê-lo antes de tudo isso, então o parâmetro que utilizo, é sempre o "ontem". Mas acabo utilizando esse parâmetro pra qualquer coisa e qualquer pessoa...se amanhã estiver melhor que hoje, maravilha!

É difícil, mas procure focar nas coisas que você consegue fazer, e não nas que *ainda* não consegue.

Hadys disse...

"em briga de saci, todo chute é voadora"

SIMONE SHITRIT disse...

Well darling...te conheco pelo menos tempo suficiente para te dizer o seguinte: ok passou passou Claudio.
Uma vez conversamos sobre isso, num outro contexto - sobre o seu pai. Foi duro dar o "tapa na cara", mas na epoca eu achei que deveria ter falado ok falei. Nao sei se vc lembra. Entao...vai aqui mais um tapa - so que dessa vez, ao inves de tapa e um carinho no rosto com honestidade.
VC sera sempre AC/DC! Nao tem como fugir disso querido. Nem Jesus conseguiu! Portanto, bola para frente, pois o seu tempo podera ser longo, OU NAO!
O importante e que vc sempre sera amado por nos, que te conhecemos em todas as situacoes. Eu vou sempre te respeitar, numa cadeira de rodas ou correndo uma maratona. Se respeite tambem. Nao e o momento de ficar se conbrando querido.
Nao se contente com pouco, mas nao chore o tempo que passou.
Vc tem uma prioridade agora - deixe de lado essas comparacoes com o passado e foque no que e realmente importante.
Sarar e ter muito amor proprio para aguentar o tranco. Nos te amamos e se pudermos, vamos te dar o ampoio e o amor que temos para dar, se isso ajudar...nao sei...
Enfim....foco em vc mesmo, em vc agora, hoje, nesse minuto...a hora que passou ja foi.

Unknown disse...

Claudio, quem voce foi nesses ultimos 20 anos nao sei dizer, perdemos totalmente o contato foram poucas as vezes que nos cruzamos no clube, aqui ou ali. As circunstancias nao sao boas, mas a vida me trouxe uma grande surpresa, que lindo esse cara que eu estou conhecendo aos poucos! Tenho acompanhado seus textos e mais agradáveis que essa leitura, foram os rapidos encontros que tivemos.
Eu sempre brinco que pelo que passei, acho que fui a madrasta da Cinderela ou da Branca de Neve mas o seu passado ultrapassou!!!! hehehe
Seus textos estao otimos e estou diariamente rezando - literalmente - pela sua rapida recuperacao! ( se o cara que eu estou re-conhecendo é assim dodoi, nao vejo a hora de vê-lo forte e correndo por ai).
Seu irmao tem razão, a sua São Silvestre acontece a cada dia, a cada esforço, subida e descida, a cada despertar com vida e vontade de lutar.
c
Como voce diz, frio ou quente, nada de morno, mergulhando forte na doença e na luta! Voce é O VENCEDOR, O Fodao!
beijos,

Ol'Jones disse...

De verdade, obrigado a todos.
Não me canso de ler essas palavras!