sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

God Gave Rock'n'Roll to You


Era 1983. Tinha 13 anos e era o ano dos Bar-Mitzvahs,
a cerimônia judaica onde meninos com espinhas se tornam
homens. Ainda que com espinhas. Em uma destas festas
um colega proferiu: - Rock? Kiss? Isto é moda, daqui
a pouco passa. 27 anos depois e ouço as mesmas coisas.
Após o tal Bar-Mitzvah fui no show do Kiss. O útimo
deles maquiados. E um dos primeiros grandes shows
internacionais. Tirando Van Halen em 79 e Queen em 1981,
o Brasil era muito longe e muito tupiniquim com todas suas
cobras e jacarés e índios no meio das ruas. Ah, depois desta,
o Kiss já veio mais umas 3 vezes. Estive em todas.
Era 1985. Um projeto grandioso tinha saído do papel
e ganhava as ruas. Se a vida começasse agora, se tudo fosse
nosso outra vez, se a gente não parasse mais de cantar,
de sonhar, de viver, uoooou uoooou uoooou, Rock in Rio.
Lugar especialmente projetado. Só mega-bandas. 5 dias.
Iron Maiden, Queen, Yes, Ozzy, Scorpions, AC/DC, Whitesnake…
Eu no Guarujá, deprê porque não tinha como ir.  Eis
que meu irmão me liga e diz que me levaria. 11 anos mais
velho. Além de irmão, amigo. Brother. Eu, Ginho e seu
intrépido Fiat 147 azul calcinha caímos na estrada.
Uoooou, uoooou, uoooou. Rock in Rio. Eu fui.
Estamos em 2011. Hoje levei mais uma surra com tacos
de baseball. A quimioterapia violenta e traumática hoje
foi mais fácil graças a um i-pod lotado de rock’n’roll.
2011. Vai ter um novo Rock in Rio este ano. Rihanna e Claudia
Leitte já confirmaram presença. Uau. Que espetáculo.
Meu colega estava certo. Kiss, Queen e AC/DC são modismos.
Um modismo de mais de 30 anos. Under my umbrella, ella, ella.

4 comentários:

Hadys disse...

Tô velho, fui no Show do Van Halen no ginásio do Ibirapuera e no do Queen ( se não me engano no Morumbi ), era muleque de tudo e mesmo assim ia de buzão. Rock in Rio I perdi por causa do vestíbular, já o II, no Maracanã, foi mais fácil, estava terminando a faculdade exatamente no RJ.
Sou fora de moda, heterossexual, anadando em moto carburada e ouvindo Rock'n'roll
Abçs

only 2 wheels disse...

Hadys, somos dois....

Ol'Jones disse...

Três..,

Carol De Luizi disse...

Nossa! Eu tinha 10 anos, mas tenho irmao mais velho e fui totalmente influenciada pelo bom gosto dele! Hoje, qdo vejo Rihanna, Claudia Leitte, Beyonce e esses lixos pops que ganham fortunas e notoriedade, continuo presa aos anos 80! Tbm sou fora de moda!