quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lavoro

All work and no play makes Jack a dull boy. Muito trabalho
e nenhuma diversão fazem de Jack um bobão. Kubrick estava
certo. Meu sobrinho ao perguntar para que se trabalha
todo dia também. Segunda à sexta, 9 to 5, 11 meses por ano.
Isto se você não é publici-otário. Aí a conta é outra.
Segunda à sexta, sábado e domingo constantemente, 9 to 22
ou mais e 11 meses por ano. Mas o diretor de criação que vai decidir
quando você sai de férias, porque logicamente ele não vai perder
a boquinha de ir para Cannes. Tudo bem, quem perderia?
Eu sempre achei esta equação meio errada.
Estou sem trabalhar “certinho” (na minha opinião “erradinho”) faz
um ano e meio. E se tem algo me importunando, é a doença e não
a falta de uma rotina ou a sensação de se estar produzindo.
Fico mais satisfeito com minha produção neste blog por um ano
que com a minha contribuição publicitária dos últimos cinco.
Ah sim, tem o fator dinheiro. Trabalhamos para ganhar dinheiro,
para pagar as contas, para fazer tudo aquilo que não fazemos quando
estamos trabalhando: se divertir. Só não concordo com esta prática
feudal de ficar prostrado em um escritório esperando a felicidade
chegar. Se não é o seu caso, desculpa aí. Se é, lembre-se de que é
preciso apenas uma lagosta pra você matar a fome.
Caixão não tem gaveta. Aproveite mais, trabalhe menos.
Será que este texto deveria se chamar "Ode ao Vagabundo"?
Bom, me dá licença que esta escrita já me deu um trabalhão.

2 comentários:

Eduardo Di Lascio disse...

Acabei de colocar um post no Nada que fala um pouco sobre isso também. Mas o seu é mais divertido de ler.

SIMONE SHITRIT disse...

Trabalhar para viver ou viver para trabalhar?
Esta e a pergunta de quem faz ok nao gosta (sem acentuacao - texto made in Israel - sorry). Quem faz ok gosta nao sente o tempo passar. Nao para para reclamar, nao se sente explorado.
O grande trabalho da vida e quebrar a cabeca e conseguir se achar. Achar ok gosta de fazer e correr contra o tempo.
Eu so me encontrei depois dos 37 anos de idade. Corro todo dia contra o tempo que passou. mas posso ficar 24x7 fazendo ok gosto.
Minha rotina e me maravilhar com as infinitas opcoes que tenho. Com o conhecimento adquirido. Com o meu verdadeiro dom revelado.
Se vou ficar rica com isso... ja e outro assunto!