segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

La Redonda

Dizem que a pizza do Brasil é a melhor do mundo.
Não fui em pizzarias no Zimbábue, não poderia fazer esta afirmação.
Dizem que a pizza de São Paulo é melhor que a pizza da Itália.
Não fui em pizzarias em Abruzzo, nem em Pescara, tampouco
em Rimini, também não poderia fazer tal afirmação.
Fui em pizzarias nos Jardins, Higienópolis ou Jardim América
e posso, agora sim fazer a afirmação: nunca tive problemas com
a redonda. Adoro aliás. Já me aventurei por redondas retangulares.
em pedaços ou fatias, doces, santo sacrilégio para alguns
e até invencionices beirando o bizarro. Pizza adormecida? Fria
e no dia seguinte? Borrachuda? Manda. Justamente por esta
flexibilidade, achava que este era um assunto já bem resolvido.
Até ontem ir no aniversário do meu amigo Pique e comer a melhor
pizza que já comi. Quando o garçon falou que não faziam meia
Margherita, só inteira, logicamente achei uma frescura.
Após experimentá-la, cantaria cânticos ou usaria uma fantasia
de unicórnio, se assim o garcon me instruísse.
Antes que você se pergunte se após um texto inteiro sobre
a deliciosa tradição paulistana não vou dar as direções, ei-las:
Pizzaria Speranza (http://www.pizzaria.com.br).
Uau, até em dicas gastronômicas estou me aventurado.
E se este longo período em que você me acompanha
acabar em pizza, pelo menos você já sabe onde ir.

4 comentários:

only 2 wheels disse...

Essa redonda é oque me mantém redondo... kkkk. Vou acatar a dica qdo for a SP, vlwww...

Carlos Ábila disse...

Então fica combinado, se acabar em pizza te pago uma na Speranza, OK??
abraços.

Obs. As dicas gstronômicas são bem vindas!!!!!rsrsrsrs

Daniel Goltcher disse...

Que alegria poder oferecer tamanho prazer! Vc perdeu quando apagaram todas as luzes e os garçons cantaram parabéns, hehe. Mas o melhor presente foi a sua presença!abs, Pique

SIMONE SHITRIT disse...

Pizza da Italia e uma M@#$%!