sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Self- Portrait II

Tem dia que é mais pesado. O sono não revigorou, algo deu errado,
estou cansado da batalha ou simplesmente acordei com a pá virada.
E me forço a escrever. Minha carreira como publici-otário findou-se
e me disseram que os ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura
fazem um bom dinheiro (só falta descobrir como ser laureado
com esta graça). Pois bem. Sento e cato os milhos 2, 3 vezes
na mesma frase pois as teclas teimam em mudar sempre de lugar.
E como o dia está mais pesado e seu humor está mais pesado
é normal que isto se reflita no que você escreve. Ou pinta.
Ou compõe. Não se trata de ser amargurado, triste, revoltado,
angustiado ou qualquer outro adjetivo negativo. Se trata de estar
assim. Se eu morasse no Jardim América, fosse a rainha do lixo,
gozasse de uma saúde perfeita e pudesse dar um rolê em uma
das motos da minha coleção, acredito que minha produção literária
seria mais positiva. A não ser, claro, que o sono não revigorou,
algo deu errado, estou cansado da batalha ou simplesmente acordei
com a pá virada. Mas estes momentos, se D’us quiser (minha fé vem
crescendo e crescendo) vão rarear. Vou ficar bom e daí só escreverei
comédia. E que venha o Nobel.

2 comentários:

Big Daddy Big Head disse...

Let get it on!

SIMONE SHITRIT disse...

Sabe ok eu acho? Independentemente da sua condicao, os seres humanos sempre vao encontrar dias de sol pela frente, e dias de chuva. Muitas vezes eu acordo do lado errado da cama, saudavel, porem num puta mal humor...
o segredo e por pra fora. Abra a tampa da privada e grite bem alto, puxe a descarga e bola para frente.
Ou faca como o Garfield, espere o mal humor passar.
a vida nao e um piquenique - como dizem os israelis. E nao e mesmo.
Se no seu sanduiche subiu um bolo de formigas, assopre elas e enjoy the cheese darling!