quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Heritage


Seu saldo em conta é de dois milhões, quatrocentos e setenta
e dois mil, oitoscentos e dezessete reais. Bom-dia, bem-vindo
ao conselho deliberativo, senhor presidente. Nesta região
da Faria Lima e Jardim América seu pai possuía apenas
4 casas. Nada disso. Nåo ouvi nada disso quando meu pai
morreu. Mesmo porque aos 5 anos de idade, não sei se seria
um bom presidente. Não tive uma herança monetária que
valesse a pena. A herança moral foi grande. Mas tenho
vergonha de falar a respeito. Seria como uma mãe falar
sobre seu filho cafetão e seu filho publicitário.
Onde já se viu um filho publicitário? Tsk, tsk. Vergonhoso.
Embora errados, antiquados para os dias atuais, os valores
que meu pai deixou perduram em mim. Não matar. Não roubar.
Não sacanear. Estas coisas bem fora-de-moda. A herança moral
é sólida. A herança genética, esta sim. Caprichada. Estatura limitada
(mais elegante que baixinho, não?). Calvo. Míope. Canhoto.
Pé chato. Personalidade idem. Gengivas delicadas. Coração idem.
Mas a macheza e a garra vieram no pacote. A luta é inerente.
Sei guerrear, herdei isto também. As heranças monetária, moral
e genética definitivamente foram minha melhor herança.

Nenhum comentário: