quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salgadinho


Você vem aqui ler meus textos por causa de meus valores,
não é? Meus princípios, códigos de conduta, tradição, família
e propriedade? Pois bem, desisto. Meus princípios estão
à venda. Um cheese-salada, uma Coca e olha lá.
Baratinho. O que tenho que fazer? Roubar? Opa.
Roubar no preço da lata de óleo? Um par de tênis? Talvez
um celular? Um Rolex? Um banco? Ah, matar. Vambora.
Com requintes de crueldade? Com um cortador de unhas
velho e cego? Claro. Anão? Albino? Anão albino? Ah não.
Sulista? Nazista? Velhinha? Com prazer. Sem prazer?
Topo também. Menas? Só pisar em alguém? Quer que
eu ponha coturno? E difamar? Quer que eu entregue
criancinhas besuntadas em marshmallow ao clérigo?
Se você se beneficiar, até seus filhos, né juventude?
Ficar exaltando dogmas falidos como princípios
e valores não está com nada. Vendido. Como
um cachorro faminto. Venha abanando uma asinha
de frango que você vai ver. Novo dono aí vou eu.
Sem escrúpulos.. Mas com asinha. Ou cheese-salada.

Nenhum comentário: