sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sinais


Karma. Não sou o Mazzaropi lhe pedindo para não se exaltar.
Karma é sinônimo de destino. E antes que você pense que este
é um tema recorrente meu, trago em minha defesa Ruben
Fonseca, por exemplo. Tal autor escreveu mais de mil vezes
sobre bandidos e assassinos e sempre é maravilhoso, Não,
não quero me comparar com Rub… porra, tenho que parar
de me justificar e começar a escrever. Pois bem cara-pálida,
toma. Acho que sabia desta doença. Sempre soube. Lógico,
olhando em retrospcto é mais fácil, adoraria estar errado,
não estar escrevendo e não ter isto. Mas sabe aquela sensação
que você tem ao visitar um lugar pela primeira vez
e achar que já conhece? Lembra de Matrix?
Quando está sonhando você está vivendo ou o que achamos
que é vida é na verdade o sonho?  Toca Raul: “Era uma vez
um sábio chinês que um dia sonhou que era uma borboleta
voando nos campos, pousando nas flores, vivendo assim um
lindo sonho. Até que um dia acordou e pro resto da vida uma
dúvida lhe acompanhou: Se ele era um sábio chinês que sonhou
que era uma borboleta, ou se era uma borboleta sonhando
que era um sábio chinês”. Em algumas ocasiões eu me pego
tentando comparar a doença com antes, com a outra vez.
Não tem antes. Não tem outra vez. Posso e acho que sonhei
com isto. Tem vezes em que eu realmente acho que já estive
aqui. conheço este lugar. Achava que a dor advinha da brusca
perda de meus pais. Por vezes achava que os outros me viam
como coitadinho. Coitadinho? Boa-pinta, bem sucedido,
inteligente, invejado e invejável. Era assim que eu era visto.
Quem me via como coitadinho era eu mesmo. No inconsciente,
subconsciente ou sei lá o quê, imaginava que o sofrimento
estava por vir. E minha mãe que um dia antes de dormir
o sono dos justos falou para meu querido irmão cuidar
de mim? Antes ela mostrou esta mesma preocupação
para com meu tio. Maluco, né? Não me enlacei,
não constituí família. Acho que lá no fundo,
no âmago, conhecia meu karma.
Pena não ter desvendado o código mais cedo.
Poderia ter começado a pescar Marlins.

Nenhum comentário: