segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Criativity

Desde moleque expresso minha criatividade.
Não dissecando animais nem desmontando coisas.
Futebol também não era meu forte. Então desenhava.
E desenhava e desenhava. E até alguns bons anos
após começar em grandes agências, exercia este talento.
Fiz quadrinhos, ilustrações e até propaganda criativa
visando é claro, vender um produto. Mais tarde
é que fui castrado. O cliente não quer mais criatividade.
Quer vender. E anúncio para prêmio, sinceramente...
Fiquei anos em agências não mais criando, construindo
marcas, desenvolvendo sólidos conceitos, mas fazendo
folhetinhos com fundinhos coloridinhos e sombrinhas que
o diretorzinho de criação (gauchinho ou baianinho) exige,
e a criatividade cada vez mais cerceada.
Criatividade é ir contra a corrente, é ter e mais importante,
defender suas idéias. É não ficar em cima do muro.
É (Oh my God!) falar o que você pensa.
Reencontrei a criatividade neste blog.
Alguns até me disseram que esta é minha nova profissão.
Escritor. Que este blog tem de virar livro. É cedo.
Ainda não estou bem, estou em tratamento contra a doença.
Mas se tenho um sinal de que estou melhorando,
é um sinal que não tinha há muitos anos.
Expressar a minha criatividade. E é como eu posso e consigo,
com a outra mão. Catando milho, escrevendo.
Mais e mais. Acabo um texto e já quero começar outro.
E se você prometer comprar meu livro,
com os dos meus irmãos e tios já são uns 7. Bestseller?

8 comentários:

Prof. Daniel Monteiro disse...

Tem toda razão, cara! No mundo, o que conta são os resultados (infelizmente). Mas pode contar que este humilde desconhecido para comprar mais uma unidade do teu bestseller. rs
Abração.
Daniel - SC

Big Daddy Big Head disse...

É isso ai! Tens mais 1 vendido!
PAZ!

Unknown disse...

vim nesse site pela primeira vez hoje e posso te falar: conta mais um livro aí vendido aí, pois eu comprarei teu best seller.

;p

Ol'Jones disse...

uau, já são dez!!!!!!

Eduardo Di Lascio disse...

Tá fazendo fila para a noite de autógrafos.

Unknown disse...

Eu também quero um livro! Reserva para mim... Bjs

Hadys disse...

Já são treze.

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Qual o valor do CEDEX ? Reserva o meu... devidamente autografado ! Rei harlystas RS