sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Passadas é Passado

Achei que já tinha chorado tudo que dava para chorar.
Ledo engano. Acabei de chorar mais alguns litros.
Assisti a São Silvestre e lembrei de outros Reveillons
por causa desta prova. É sagrado. A não ser que estou
fora do país, assisto a corrida e depois presto minha
homenagem: Calço o tênis e vou correr. Quer dizer ia.
Isto sem contar as 4 vezes em que lá estive pessoalmente.
Ou dos vários simulados em que voei baixo abaixo
de 1h04'. Lembrei do Reveillon de 97 em Itaúnas.
E 1999 em Guarda do Embaú. E 2000 no Rio.
Ano retrasado no Guarujá. Ano passado em Ubatuba.
Graças a esta homenagem que fazia questão de prestar.
dar minhas singelas passadas. Dependendo da forma
física do ano, as vezes mais lentas, as vezes mais vigorosas.
Até hoje. Hoje estou preso nesta doença, neste corpo que
não me pertence e que eu estranho a cada dia mais.
Com dificuldade, subi da piscina até a casa do sítio,
ancorado pelo meu tio e primo em cada braço.
Liguei a TV e chorei. E choro novamente ao ler as palavras
do meu irmão que acabam de chegar pelo celular:
"Cla: sua São Silvestre 2010 foi terça quando depois
de 6 meses vocé devolveu a cadeira! Normal se emocionar...
Eu fiquei emocionado... Escreve um texto sobre.
Vale a pena. Beijos."
Escrevi. Chorei. Valeu a pena. Beijos.
Feliz 2011.

4 comentários:

Unknown disse...

Feliz Ano Novo

Eduardo Di Lascio disse...

Feliz 2011 Claudião!

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande ! Um ANO NOVO com certeza... muita fé ! Grande abraço, REI harlystas RS

SIMONE SHITRIT disse...

Mais um ano passou na sua maratona da vida, e pelo que me consta vc esta disparando na frente do seu maior concorrente - o cancer.
Corra, deixe ele comendo poeira querido!
beijos de Israel, Simone.