domingo, 19 de dezembro de 2010

Saudosismo

É o que este texto não pretende ser. Saudosista.
Estou eu aqui no Guarujá. Férias da quimioterapia.
E enquanto o macarrão está cozinhando, assisto uma banda na tv.
Europe. Lembram-se deles? Acho que eram suecos, músicos lindos.
cabelos impecáveis e esvoaçantes, olhos azuis, torsos delineados.
Isto há 20 e tantos anos atrás. Hoje, na tv, eles envelheceram. 
Os olhos azuis continuam lá. Mas agora na companhia de calvície,
barrigas proeminentes e anos. Bem ou mal vividos, estão lá. 
Impossível não vê-los. Não é exclusividade deles. Assim que os vi 
na tv, retornei a 1987 em Tel-Aviv. Existia um programa subsidiado 
para jovens judeus (sim, eu era jovem e judeu) conhecerem kibutz, 
catar laranjas. Se fosse para catar coquinhos, também estaria
lá. Graças a D’us sempre aproveitei muito bem as chances que 
me apareceram. Voltando ao assunto, estava lá eu em uma loja 
de vinis, (não existia cds e tenho certeza que você leitor sabe 
o que é um LP) ouvindo uma nova banda: Europe, com a bolacha 
The Final Countdown. Comprei, claro. E do lado de cá da tv,
também eram 23 anos atrás. Eu também tinha cabelos esvoaçantes
e torso delineado. Os olhos azuis vou ficar devendo.
Não sei o que Joey Tempst e seus suecos colegas 
fizeram nestes 23 anos. Eu sei o que eu fiz. E fico feliz. 
It’s the Final Countdown, We’re leaving togheter…

Nenhum comentário: