sexta-feira, 27 de maio de 2011

Chef Worth It


Filés. A Parmeggianna. A cavalo. Claro, ao molho Mostarda.
Dijon. Hmm. Filé do Morais. Acebolado. E do Sujinho?
Rimarei com algo diminuto, pequenininho? E o Strogonoff?
do Alemão? Tem que vir com Shnitzel. Páprica. Ou uma bela
salada. De entrada? Misturemos: com Dijon. Honey mustard,
Honey. Quitutes, acepipes. Bolinhos. De Bacalhau, de arroz,
de carne-seca. Escondidinho. Mas eu acho. Com Catupiry.
Harakiri. Sushi e sashimi. Atum, salmão e camarão. Unaguí.
Ovas. Vieiras, polvo e lula. Lagosta. Lagostas. O bom e velho
arroz com feijão. E farinha baiana. Carne-Seca. manteiga de
garrafa, baião de dois.Três, quatro. Acarajé, vatapá e mais
camarão. Já mencionei? Camarão, camarão, camarão.
Que vontade, que tesão. Rima barata? Deixei você salivando?
Batata. Assada, frita, ao murro. Eis que me empanturro.
E uma massa? Al Dente? Tex-Mex Caliente. Casquinha de Sirí.
É tanta delícia que menciono uma e a outra, já esqueci.
Mais um pouco? Pastrammi, Rosbife ou um básico Peito de Perú.
Queijos. Adoro. De Amsterdã ou até de Katmandú. Sem falar
de pizzas. Calabreza, Quatro queijos e Pommodoro. Palmito
ou até um ovo frito. Com pão. Mas não com pimentão. Perco
a rima e a refeição. A quimioterapia me deixa um gosto péssimo
na boca. Escrever sobre os prazeres da mesa não. Então
me despeço com uma palavra e seu perdão: Camarão...
      

Um comentário:

Carol De Luizi disse...

Nuuuuuuuuuuussa!!!! Quantas delícias!!! Li isso às 14h40 antes do almoço de sábado,com muita fome...e agora aumentou 100% !!!!
mamma miaaaaaaa!!!