domingo, 8 de maio de 2011

Lê aí, amizade


A máscara caiu. A casa caiu. Tudo caiu. Mais hora menos hora,
sabia que isto iria acontecer. Aconteceu. Acho que minha
criatividade caiu. Ultimamente estou sem idéias para textos.
Aí lembrei que estes textos começaram como relatos e aqui estou
eu novamente: Para relatar. Sim, já sei, o tema é recorrente mas
a minha percepção ocular está mais aguçada. A amizade é uma
via de duas mãos. Ambos os lados tem que se interessar, procurar,
batalhar, se doar. E antes que você comece a pensar que
escreverei sobre os pseudo-amigos que gostam de filar comida
e bebida grátis, errou. Desta vez vou escrever sobre o outro lado
da moeda, a via que não estava fazendo sua parte: Sim, eu mesmo.
No papel de dodói, achava que os verdadeiros amigos tinham
de vir aqui. E eles vieram. E quando pediram reciprocidade, furei.
Por não estar normal, porém umas vinte vezes melhor do que
hà seis meses, por estar muito inchado graças a muita Cortizona,
andando com dificuldades e sem equilibrio, não fui a vários eventos.
Tímido e inseguro, estava sacrificando a amizade por comodismo,
pela auto-pecha de coitadinho, por esquecer do amor que tantas
vezes escrevi à respeito. Ontem teve churrasco. Era aniversário
do Teydi. Engoli a comodidade, a timidez, a insegurança e fui.
E me arrependi. Me arrependi de não ter ido antes. A felicidade
de todos ao me ver foi contagiante: Do aniversariante e gente
boníssima Teydi. Da corajosa e paciente Léa, que aguenta
o Teidy. Do bonzinho perigoso e coração gigante Bucci.
Da maluca que casou com o Bucci, Érica, agora espetacularmente
grávida. Do divertidíssimo e maluquíssimo Carniça. Do figura
adorador do Rat Fink, Ibiraman. Do muito bacana Bob, que fala
pouco e transmite muito. Do corredor maluco e italiano Francesco,
que sofre na pele magrela um tratamento avassalador como o meu.
E do Gady, amigo de moleque e que estando aqui, teve a ingrata
missão de me levar e trazer de uma festa onde ele não conhecia
ninguém. Obrigado à todos. Graças a vocês lembrei o significado
de amizade. Bilateral. A tal via de duas mãos.

Eu e Cortizona, Teydi e Gady.
     

5 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Claudiao ! Gosto de gente com atitute.. tu é o cara ! Grande abraco REI

Bittenco disse...

Que bom vê-lo (em foto) sem o anonimato da internet. Comprova a sua eloqüente recuperação. Sua presença física com certeza agrada aos amigos e a nós aqui do outro lado da tela!!! Estamos com vc.

IBIRAMAN disse...

eu conversei pessoalmente com vc umas 3 ou 4 vezes antes do decorrido, mas tem pessoas que vc ve de cara que é do bem e só merece coisas boas..... alem deque o japanoes maluco do teydi tbem ser seu amigo pode ter certeza que estamos torcendo por vc e acho que vc deve mesmo ir nos encontros ver os amigos as motinhos ... vai te fazer bem mesmo .... brasso forte ..

only 2 wheels disse...

Bom demais te ver em meio aos seus, vc é querido por muitos com toda certeza.....

Anônimo disse...

FALA AÍ MEN!!! NÃO SEI COMO AGRADECER POR SUAS PALAVRAS, NOSSO MAIOR PRESENTE É SUA PRESENÇA.ESTAMOS ESPERANDO POR VC! AMIGOS DE VERDADE SÃO POUCOS E VC ESTÁ ENTRE ELES.
GRANDE ABRAÇO
TEYDI DEGUCHI