quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dívida


Conhecia o Allan?  Tinha um bar. Tinha uma Harley. Um bar feito
por um motociclista para motociclistas. Mas isto nem importa.
Poderia ser uma casa de chás feita por um amante do Heavy Metal
para velhinhas adoradoras de uma velha e boa polka.
O que importa é que em um belo dia, Allan saiu de seu bar, foi
pegar seu carro e alguém simplesmente também queria seu carro.
Resultado? Nem preciso dizer que ele não tentou e nem pretendia
se defender. Um tirombaço no pescoço e um ano de sua morte.
Você faz seus planos e Deus faz outros.
Eu estou lutando pela minha vida com unhas e dentes adormecidos
pela quimioterapia. Não sei o que será de mim ou da doença.
Nem sei se poderei dar uma nova volta de moto ou dançar
uma polka. Você faz seus planos e Deus faz outros.
E você aí, reclamando da fechada que tomou no trânsito.
Do vizinho mala ou do seu chefe que só te prejudica.
Entendeu onde quero chegar? Não estou falando em abraçar
coqueiros. Estou falado em prestar atenção a seu redor, em
privilegiar o que vale a pena, em não se estressar com picunhas,
em dar passagem no trânsito, em ser mais calmo e mais paciente,
em saborear as pequenas conquistas, em cultivar amizades,
em fazer o bem. Mas peraí justo eu que era nervosinho,
e não fazia nada disto falando estas coisas. Demagogia?
Papo-furado? Não, reavaliação de valores. Perceber onde, quando
e com quem gastar sua energia. E até é legal. Tentar ser bom
e não pedir ou querer nada em troca. Espero que agora você
compreendeu. Aprecie a sua vida. Você deve isto ao Allan.
Você deve isto a mim. Mais importante, você deve isto a você.
     

5 comentários:

only 2 wheels disse...

Voce é foda, cada dia melhor, mais viceral, mais centrado, ta massa, ta massa....

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Claudiao... tu faz a gente se sentir "pequeninho"... como se diz aqui no sul um PIA DE MERDA ! Tu e foda... Grande abraco REI

Carol De Luizi disse...

me tocou fundo...demais! obrigada!

Ol'Jones disse...

Esse é um teste. Esre blog está abduzindo minhas menssagens? Tecnologia periigosa...

MundiKim disse...

Pois é, tentei postar uma aqui ontem e deu pau! Enfim, brother seus textos são muito PHODA! Esse então, me deu um soco no estômago, apesar de eu já vir levando a vida baseado na humildade e revisão de valores... Imagina vc, numa sexta-feira 13, acaba de ser demitido e recebe a noticia do médico que não pode ingerir bebida alcoólica alguma por 3 meses... Fiquei mal pra caralho, mas depois pensei num monte de coisas, tipo: Putz, comprei uma HD, carro e apto tudo ao mesmo tempo...Tô fudido! Peraí, fudido nada, tem só algumas horas que aconteceu! De repente isso é um sinal pra eu sair da mesmice. Ai penso em situações mil de várias pessoas que conheço e que saíram do buraco, seja por conta de grana ou doença, mas fizeram o certo no momento: esfriaram a cabeça e revisaram seus valores! Pode ter certeza, estou tranquilo e estou fazendo minha parte!