quinta-feira, 3 de março de 2011

Disque Denúncia


Onde é o guichê de reclamações? E por telefone, tem uma Hot-line?
Publico uma carta no jornal? Em todas mídias? Trombeteio aos
quatro cantos? Quisera eu fosse tão simples. O responsável não pode
ser encontrado. Na verdade pode, já que ele é onipresente. Mas a
garantia de ele responder publicamente é pífia. Mesmo se tivesse
um endereço e alguém para se responsabilizar, o que faria eu?
Estou sem equilíbrio, muito cansado e muito velho para resolver
isto na ignorância. E se tem algo que você não pode me chamar
é de ignorante. Posso até partir pra porrada, mas ignorância, nunca.
Falta de diálogo? Não tem interlocutor. Isto aqui está mais para
um monólogo. E daqueles chatos. Um moleque pode regatear
seu castigo com o pai. Um preso, diminuir a pena costurando
bolas de capotão. Carregar pedras? Estou vivendo uma pedreira.
Diferente do preso, não posso administrar a pena fazendo
risquinhos na parede. Não sei nem o tamanho dela.
Mais um ano? Dois? Dez? Perpétua? Pena de morte?
Em filmes, à beira de execução o detento aguarda anciosamente
por um telefonema. Seria o governador e seu perdão.
Governador, pensa em mim, liga pra mim…

3 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Claudinho,
O "INHO" fica por conta de eu me sentir mais proximo do amigo. A cada novo POST tu fica mais perto da minha estante de livros. Tu e uma versao mais contemporanea de BUKOWSKI... um grande abraco REI

Ol'Jones disse...

Uau, só de estar em uma mesma frase que o Bukowski já é um super elogio! adorei!!!! abs

Carol De Luizi disse...

sensacional!
e o Governador está apenas procurando seu telefone. Ele deve estar perdido na agenda lotada e desatualizada e, provavelmente, seu secretário tirou férias e ele arrumou um estagiário incompetente!