terça-feira, 29 de março de 2011

Persistência


José Alencar morreu. Só uma singela homenagem não valeu.
Senti uma necessidade pujante de catar meus milhos. Este
bravo senhor passou por dezessete cirurgias. Dezessete.
Eu passei por duas e peço a Deus que fique neste número.
Os poucos e bons se orgulham  da minha macheza perante
a peleja. Tenho quarenta anos, simplesmente faço o que é
preciso. Luto. Realmente é uma batalha. E se sou exemplo
para alguns (mesmo achando que não faço nada demais),
este bravo senhor com seu contido jeito mineiro era um
exemplo para mim. Não vou entrar no campo da política
ou dizer o quão bom empresário ele foi. Sua altivez perante
esta doença cruel é o que me marca mais. José Alencar dizia
que não tinha medo da morte. E quando morresse iria encontrar
seus pais lá no céu. Dê um abraço bem apertado neles,
meu caro Zé. E tomara que sua avó tenha preparado
uma bela lasanha para recebê-lo.
     

3 comentários:

Bittenco disse...

LUTO... Para nós é saudade, para ele era verbo!!!
O que precisamos fazer para nos tornarmos melhores pessoas, pais, irmãos, filhos e amigos? É simples!
É só vivermos a verdade, a amizade e o amor ao próximo... basta isso!
Ol' Jones, seus amigos estão com vc. Eu estou com vc.

Zulenny Carlo disse...

Hoje estou na merda com vontade de chorar, e como o nosso colega Daniel, sempre que estou assim tento procurar exemplos, para emfrentar a vida, leio sempre os seus comentários e também já postei. O Ex vice também é um cara que fez história, e fez de sua vida algo não para outros verem, mas para ele próprio se orgulhar. Não tenho religião já tive, mas sempre me inspiro em pessoas que come vc estão lutando pela vida, por uma vida melhor, ou seja, dentro de cada detale mínimo a vida renasce, todo dia.

Zulenny / Historiador / Motociclisa / Solidário na sua luta pela vida.

Unknown disse...

Passei pleo blog apenas hoje e fiquei admirado pelas bem colocadas palavras através de sentimento verdadeiro !!!
Assino embaixo caro Jones, o Zé em questão foi um grande e bravo lutador !!!
Abraço,
ANCONA