quarta-feira, 23 de março de 2011

Risos na Terra


Toda noite ao dormir, você morre. E ao acordar na manhã seguinte,
renasce. E nesta manhã acordei diferente. Minha mão não estava
tão boba. Até poderia dizer que ela estava mais firme. Minha perna
também formigava menos, tive a certeza disto quando a pata
do Topek encostou na minha e senti perfeitamente. Ao levantar,
senti um pouco mais de firmeza seguido de um banho mais firme.
Até me aventurei e consegui colocar a cueca sozinho. A descida
da escada também foi mais decidida. Equilíbrio, é você?
E lá fui fazer a ressonância. Deitei e levantei da máquina sozinho.
Vagaroso, receoso, mas sozinho. Meu amigo Francisco,
o fisioterapeuta, se extasiou com tais progressos. Precavido e com
pavor de me frustrar, tratei de acalmá-lo. Não abri o laudo antes.
O Dr. Marcelo fará isto, na frente do meu irmão, tio e eu.
Sem rufar de tambores. só um silêncio sepulcral, ele e as imagens
de um lado, meu irmão, tio, eu e ansiedade do outro. Após uma
checada no laudo, o silêncio é quebrado com as palavras:
“Matamos o tumor. Claudio, você está curado”. Crédulos, choramos.
Alguns exames complementares, algumas sessões de quimioterapia
a cada dois meses neste primeiro ano, mas o equilíbrio e a
sensibilidade se reestabelecendo deixavam claro: Venci.
E conforme tomava contato com o sumido equilíbrio, mais ele
ia se enturmando com a força e a confiança. A primeira volta
no quarteirão, só eu e o Topek. A segunda volta, um pouco maior.
A primeira ida a um boteco, a primeira cerveja, a primeira transa.
Nossa, que meda! Tudo pela primeira vez. Pareço um adolescente
descobrindo os prazeres da vida. Ei, estou redescobrindo os prazeres
da vida. Para virar um adolescente, só comprar uma camiseta
do AC/DC. Média, porque sem remédios, atividade física a mais
e comida a menos, emagreci. Perdi a pança. Yeahh, sou teen
de novo. Talvez este sonho não seja tão idílico, tão romântico.
Até bem possível e real. Mas é o tipo de sonho que sonho em ter.
Não como sonho. Como realidade.

2 comentários:

Tchicum disse...

E acredite Claudio...você não é o único a sonhar esse sonho! Espero mesmo, de coração, que esse dia chegue e os resultados nos surpreendam, mais do que já vêm surpreendendo!

Anônimo disse...

Acredite nos seus sonhos e na capacidade de realizá-los.