segunda-feira, 14 de março de 2011

Sessão da Tarde


Jim Jarmuch filmaria em preto e branco, dez mil dólares
e Tom Waits me interpretando. Mesmo não fumando,
Truffaut me colocaria em uma sólida névoa de fumaça,
tragando lentamente um cigarro atrás do outro. Martin
Scorcese, após uma infância paupérrima no Bronx, focaria
em meus conflitos internos e bem possível tomaria um
tirombaço no final. Almodóvar me traria ao mundo após
um parto complicado feito por três anões albinos homossexuais
nas catacumbas sujas e malcheirosas do cais de Santos. Walter
Salles também optaria pelo p&b, mas em um casebre paupérrimo
no local mais seco e miserável nas dunas do nordeste brasileiro.
Steven Spielberg faria mais ou menos assim:
Em três horas e mais de cento e sessenta milhões de dólares
em produção, uns quarenta só de computação. Brad Pitt ficaria
com vintinho. Só não sei se ele é bonito o suficiente para ficar
com meu papel. Infância paupérrima em São Francisco. Não
fui pobre e não vivi na Califórnia. Lá para o final do filme
chega o açucar. Em doses cavalares, óbvio. Nada de miséria,
só na minha infância. Uma frota de discos voadores chega na frente
de casa. De dentro sai minha mãe, envolta em um manto de
madrepérola. Por trás, uma luz celestial. Quatro mil anjos
trombeteiam uma melodia cativante e mamãe, com um
sorriso no rosto toca levemente em minha testa. Pirilim.
Em um átmo de segundo estou curado e sarado. Brad capricha.
Sem diálogos, apenas olhares doces. E eis que as naves vão
embora, singrando o céu, deixando um arco-íris inebriante.
Dez mil criancinhas vem caminhando pelas curvas sinuosas
de Lombard Street, cantando à capela a melodia cativante
dos anjos. Eu, ou Brad encabeço o grupo. Saudável como nunca.
Como sempre, na verdade. Toneladas de fogos de artifício
riscam o horizonte iluminando um por-do-sol mais que perfeito.
Não esqueçamos dos cem mil rolos de serpentina colorida. The End.
Decididamente vou de Spielberg. Preciso de um final feliz.
E nem precisa ser tão açucarado.

Um comentário:

Carol De Luizi disse...

"três anões albinos homossexuais
nas catacumbas sujas" kkkkkkkkkk