sexta-feira, 4 de março de 2011

Lanço Chamas


Tem dias que são mais difíceis que os outros. Geralmente
dia sim e o outro também. Acordei triste, tenho médico e uma
vez mais estou inconformado. Uma simples hepatitezinha
não seria o suficiente? Impossível não resvelar no pensamento
“por que eu?” sendo que tem tanta gente ruim por aí. A resposta
é muito simples. Respondo a pergunta com outra pergunta:
Por que não eu? Pronto. Respondido. Simples assim. Refrescou?
Não, nem um pouco. E a gente ruim por aí? Continua ruim.
Continua por aí. Mas isto nem importa. O que importa é que
agora posso me dar luxos que não sonhava antes. Tenho orgulho
em dizer que sou aposentado. E o mais legal: Excêntrico.
Eu nem precisava escrever isto tudo para dizer o mais
importante: Me permito. Finalmente adquiri, testei e aprovei
meu mais novo brinquedo: Um lança-chamas. Como o isqueiro,
marca Zippo. Modelo M67. Para você ter uma idéia, seus três
tanques de combustível mantém o brinquedinho aceso por até
1 hora. Um lança-chamas como este pode lançar um jato
de combustível a até 46 metros. Estas pequenas coisas não
tão pequenas é que fazem o excêntrico aqui feliz.
Mas veja bem: Não incinerei ninguém por vendetta ou outro
sentimento mesquinho. Transformei alguns “Quase” seres em
churrasquinho de carvão por achar que a presença deles é
prejudicial ao universo. E antes que você pergunte, lhe respondo.
Aniquilar alguém com este novo aparato é fácil, fácil, executei-os
de dentro do carro. Diria que os outros transeuntes juraram
estar dentro de um espetáculo pirotécnico. Devo repetir
a diversão em breve pelo bem da humanidade. E lhe garanto,
vou dormir bem, Não como uma pedra. Como um menir.
Se interessou, né? Minha caixa de e-mail ficou atordoada
com tantos pedidos. Não empresto, não dou, não vendo.
O lança-chamas e as execuções só na minha cabeça.
Paz e amor, extirpo os “Quase” qualquer coisa da minha cabeça,
da minha memória, da minha vida assim, como uma brincadeira.
Incinerando-os com chamas imaginárias e vociferando
impropérios, me divirto. Como se tivesse um Zippo M67.

Nenhum comentário: