sábado, 18 de junho de 2011

If I Die Tomorrow

"If I die tomorrow". Se eu morrer amanhã é uma música de uma banda
que gosto muito. Mötley Crüe. O show foi recentemente e não fui.
Show assim era clássico. Um rito. Desde os quinze anos vou a shows
com meu amigo Pique. A única coisa que me consola é que vi este
show no Canadá, ano e meio atrás e o Pique de alguma maneira
prestou reverências ao amigo. Mas é o título da música e não um
bando de cabeludos que me empurrou até aqui. Se eu morrer amanhã,
tenho certeza que não haverá quimioterapia semana que vem. Pelo
menos para mim não haverá. A vida vai continuar. A sua vida.
Não sei se você percebe a profundidade do assunto, todos podem
tirar da manga o velho e ruim clichê de que para morrer basta estar
vivo, mas eu infelizmente e aparentemente estou mais próximo desta
canção que você. Antes que você se interesse, devo dizer que não é
uma letra edificante. O epitáfio. Não, não seriam minhas últimas
palavras. É um belo rock'n'roll. Com um título que possa passar liso
por você, mas nunca passará incólume por mim. Esta é a diferença
primordial. Eu vivo o "If I die tomorrow". Você, se Deus quiser, vai
casar, vai ter filhos, vai criá-los, vai viajar, dar uma guinada em sua
carreira, plantar uma árvore, escrever um livro, dar risadas,
ser o mais feliz possível. E eu também posso vir a fazer isto tudo, se
Deus assim também quiser, mas a tal música é a trilha sonora oficial.
Você sempre acha que as coisas não vão acontecer com você.
Eu nunca achei que isto fosse acontecer comigo.
Agora tenho até trilha sonora: "If I die tomorrow, I can't remember,
Have I said all I can say..."

      

8 comentários:

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Claudio,

Nao sou de enviar este tipo de link mas acredito que vale a pena dar uma olhada: http://www.ted.com/talks/lang/por_br/ric_elias.html

Grande abraco, REI

Ol'Jones disse...

REI: UAU.
OBRIGADO.

Bittenco disse...

Cara, o Rei mandou bem... não serve só para vc, mas, não consegui terminar de ver o relato sem merejar os olhos, ainda mais quando ele falou sobre os filhos. Tô saindo agora mesmo, vou voltar os 27 km que separam minha casa do meu escritório, pra dar o beijo que não dei na minha filha, porque não a esperei sair do banho. Fui...

Carol De Luizi disse...

Não! Essa letra não serve só a você! Serve pra todos nós...e clichê só existe porque é fato!
Acredito ser uma prepotência planejar o futuro, já que isso não cabe a nós!
Estamos todos no mesmo barco...uns com uma cruz maior que outros, mas todos com a sua cruz!
E como vc mesmo diz: Agente faz nossos planos, Deus faz outros...
boa semana pra vc....bjs

Carol De Luizi disse...

*A gente

Lord of Motors disse...

I see you.

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Claudio,
Pelo visto quando teu aviao pousar, vai ter um bocado de gente te esperando ! Um grande abraco, REI

Ol'Jones disse...

REI: UAU, PARTE II.
OBRIGADO. MESMO.