quinta-feira, 30 de junho de 2011

Spy


Em vários momentos quis ser um deles. Agente secreto duplo,
correndo perigo eminente em seu Trabant feio e poluidor
em plena Alemanha Oriental Comunista. Não pelo perigo, mas
trago incrustrado na memória que tais agentes levavam incrustrados
em alguma cavidade bucal, uma letal dose de cianureto.
O interrogatório está violento demais? O amendoim duro demais?
Acidentamente ou não, você morde a tal cápsula, e... Em vários
momentos quis esta solução fácil, mas a única coisa incrustrada
em meus dentes era algum tártaro nem um pouco letal. O tártaro
foi letalmente aniquilado com uma visita ontem ao dentista.
Isto tudo só para dizer que ninguém é de ferro, vários e vários
momentos eu quis-me ir. Até pedi mesmo. Compraria um terrível
carrinho Trabant se grátis viesse a tal cápsula. mas tais períodos
soturno são passado, espero eu. Sem pensar na ladainha "você
faz seus planos..." ainda estou aí. Aparentemente algum tumor
também. O tártaro, garanto-lhe, foi-se. E com o excessivo tempo
de sobra, penso. Vamos botar um bom tempo nesta conta: Em
três anos estarei bom? Em cinco anos estarei bom? Em dez anos
estarei bom? Sim? Em dez anos, terei cinquenta. Bem jovem.
Não sei o que vai acontecer. Ninguém sabe. Yatta, yatta, yatta.
Vou ter seqüelas? Vou ficar como hoje? Vou recuperar autonomia?
equilíbrio? Vou andar por aí? Passear, correr? subir em uma moto?
Minha resposta hoje em dia é um pouco mais resignada. Não sei
se vou andar normal ou sempre depender de uma cadeira de rodas.
Se tiver que depender, paciência. Se não subir mais em uma moto,
paciência. Se for gordo, paciência. A referência mudou. 
A Porshe 911 virou um Trabant.

                             

4 comentários:

Eduardo Di Lascio disse...

Trabbies are tough cars!

HARLYSTAS - RIO GRANDE DO SUL disse...

Grande Claudio,
Tenho um grande amigo aqui em PORTO ALEGRE - ROGERIO ANELE, que sempre diz: ...que somos to tamanho do nosso pensamento...
Mas se te deixa mais tranquilo, mando instalar um SIDE CAR na BIKE para sair com o amigo...
Grande abraco, REI

only 2 wheels disse...

Voce vai ser nosso eterno James Bond, que viveu as maiores aventuras. Cada dia mais seu fã irmão. Grande abrass....

Bittenco disse...

Cara, eu acho que com 50, vamos todos estar rindo, brindando, intercalando as heinekens com uns jacks, e depois (de ficar sóbrios), vamos dar um rolê nas motos. Não importa quais sejam... Estão todos convocados, capitaneados pelo Claudinho!!! A conta, agente pendura.