terça-feira, 14 de junho de 2011

O Pensador


Não virei escritor. Me virei. Talvez se só restasse o pé esquerdo,
pintaria com sofreguidão. Minha alma imaculada ainda tenho.
E um teclado e um pensamento cada vez mais nítido. Os textos
podem até se parecer, recorrentes mesmo. Este sou eu.
Não se trata de se expor, de mostrar o quanto mais legal estou
me tornando. Não é para você. Ou até é, mas o objetivo primordial
soy jo. Eu tentar chegar ao fim de mais um dia, inteiro. Ereto.
Como? Lutando. E pensando. Vendo filmes, comendo bem também,
mas lutar e pensar. Vociferar não adianta. Nem sei se tentar achar
um porquê. Esta tarefa pode se mostrar inócua e frustrante.
Como se luta? Esperando que amanhã seja melhor que hoje.
Torcendo pela melhora. Indo ao médico. Fazendo quimioterapia
a cada quinze dias, exames a cada sete, remédios e preces todo dia.
E como se pensa? Como lhe falei, no meu caso, escrevendo.
Analisando, liberando pensamentos antes aprisionados no fundo
de uma gaveta desarrumada. Tem ajudado. Está vendo? O conselho
de sua mãe de manter armários limpos e organizados vale a pena.
     

3 comentários:

Carol De Luizi disse...

Adoro cada texto, cada pensamento...

edsonsmdesign disse...

É isso meu bom Cláudio...enquanto alguns vendem baionetas..tu escreves...
Passando aqui pra aprender um pouquinho...seres pensantes são raros nesse nosso mundo "flor de cabuloso" como se fala nos pampas sulinos...

Abraço

Edson

Martins XV disse...

Te mandei um e mail, leia lá depois, abs!