quarta-feira, 8 de junho de 2011

Money? Again



Achei que não iria mais falar mal. Não vou gastar energia com
coisa pouca. Mas a doentia alma humana insiste em me surpreender.
E como estou no conforto de meu pago sofá em meu belo e quitado
lar, despendendo energia alguma neste teclado Apple deste notebook
cujo valor também já foi devidamente acertado, achei que poderia
escrever mais este singelo texto. Culpe a doentia alma humana.
Eu não tenho nada a ver com isto. É sabido que cada um age
de uma maneira. É sabido que várias pessoas sumiram ao saber
da minha doença. Graças a D'us, preciso de amor verdadeiro.
Poucos e bons me bastam. Mas sabe aquela coisa de esconder
a sujeira embaixo do tapete? Prazer, sujeira. E esta semana
soube que alguém perguntou por mim.
E a pergunta que vale um milhão, advinhe:
a) Como ele está?
b) Como ele está?
c) Como ele está?
d) Como ele está?
e) Como ele está pagando?
Esta é a real preocupação? Uma doença que quase me levou e
a pergunta é sobre grana? Isto é uma preocupação legítima ou
uma mórbida curiosidade humana? Definitivamente estou
em dúvida. Mas respondo com prazer. Nunca fui looser.
Sempre soube meu valor. Enquanto você trabalhava por dois
chicletes de bola e uma Coca, eu ia atrás do dim-dim.
E ele veio atrás de mim. Não apareci em coluna social,
não fui papagaio de pirata, não fui deslumbrado, não tive carro
do ano e meu corte de cabelo custava dez contos. Não tive
e não tenho terno Gucci. Se ganhava dez, guardava quatro.
Se ganhasse vinte, guardava doze. Simples não, Truta?
Juntei, apliquei, viajei e me diverti. Soube me relacionar com
o dinheiro e não invejei nada ou ninguém. Só adquiri o que
cabia em meu bolso, Tenho um dinheiro guardado para lutar
pela minha saúde. Pago tudo à vista. Além destes sábios feitios,
cultivei o amor da família e de pessoas queridas, que me
emprestariam ou dariam a quantia que fosse se isto fosse
o mais relevante. Estou pagando em real. Poderia ser dólar,
marcos ou ouro. O mais importante, o troco é em amor.
Respondido?

7 comentários:

Carol De Luizi disse...

nossa! curiosa pra saber o autor da pergunta...rs

Prof. Daniel Monteiro disse...

Vc é O CARA! Partilho da sua filosofia. Forte abraço.
Daniel - SC

Martins XV disse...

Cara, desculpa me intrometer em seu blog..relutei um pouco antes de escrever não sou bom para me expressar na escrita, mas here we go..Pelo que eu percebi vc faz ou fazia parte "daqueles" tipos de motociclistas, rss o famoso Wild Hogs bem comum aqui em SP, caras bem sucedidos com suas Harleys novinhas e aquele sorriso de vencedor irritante..caras que se veem uma caveira ou algo mais "radical" ficam em choque ou acham de baixo nivel,mas legal é um lado..tem tambem aquele lado o lado Abutre, Corvos, Hells Angels, etc, etc o lado em que os caras não tem lá essas granas ou pose de vencedor mas alguns são amigos, sem se importar que moto vc anda ou o que vc tem..tb é um lado, mais simplório, feio até mas é um lado e por fim acho que tem o meu..gosto de ter coisas legais, um emprego bacana mas também amigos de verdade, poucos é verdade mas tenho, acho que deve ser o lado do meio..nem tão alto mas nem tão baixo,conheço bem os 2 lados acima mencionados..acho que não me encaixo em nenhum mas ao mesmo tempo nos dois sei lá..acho que seria legal o lado A descer um pouco do pedestal e encontrar o lado B, que por sua vez poderia ficar um pouco mais refinado sem ser bundão, aí acho que essa troca de realidades poderia ser benéfica para todos, alguns já circulam pelos 2 lados, sei lá não sei se me faço entender bem é isso abs!

MundiKim disse...

Brother, comecei a viajar por seu blog apenas por causa da paixão em comum por motocicletas, mas agora vejo seus textos como uma mensagem messiânica, pois compartilho das mesmas idéias, apesar de ainda não ter a devida reserva de grana para uma eventualidade, mas tenho certeza que cultivo o amor e carinho REAIS das pessoas certas, que sei que estão comigo nos momentos de dificuldades!
Acho que o que vou escrever já é mais que sabido por você, mas continue assim e saiba que quantidade nunca foi sinônimo de qualidade! É melhor ter poucos e sinceros amigos do que 1 milhão de ratos ao seu redor!
Força sempre!!!

Don Andre?? disse...

Claudinho... de verdade cara.. um abraço forte e parabens por conseguir ser simplesmente HUMANO... tenho orgulho de te conhecer e aprendo muito com o q escreve... por favor continue amigo. D'us te guie entre as palavras sempre... ass. Pitrica / Tophat

KULTURAKUSTOMBRASIL disse...

E isso ai Claudinho, a vida me deu uma lição, e eu aprendi, qrendo ou não, tenho certeza que isso tbm aconteceu c/ vc, de forma boa ou ruim a vida nos abre os olhos para algumas coisas. Para mim foi muito bom, mudei e para melhor. Mas a intenção do meu comentario é de lhe dizer o seguinte: vc já parou para pensar que, querendo ou nao, vc está mudando a vida das pessoas? Talvez esteja usando seus posts como uma valvula de escape, como um consumo do tempo, ou até mesmo para buscar mudar o pensamento de algumas pessoas. Independente de qual a finalidade, qro lhe pedir uma coisa. NAO PARE!! Voce esta fazendo a diferença... abraço, sucesso, SAUDE. Luciano.

SIMONE SHITRIT disse...

Vamos a uma pergunta bem direta, como eu sempre sou com você: quanto vale o seu tempo hoje? Não quero saber em ouro, euro ou dólar...quero saber quanto está valendo um minuto do seu tempo?
Valorizou não é? O que antes valia 1, hoje vale 1000.
Então, mande todos eles para a PQP pois o seu tempo não pode ser perdido com essas besteiras. Já te falei isso, mas vc tem esse ladinho teimoso que nem quimio queima!